Nossa História

Fundada em 1975, a Serviços Marítimos Continental esteve envolvida em projetos desafiadores desde o seu início, provendo soluções eficientes e muitas vezes inovadoras nas suas operações marítimas. Sua história revela o profundo comprometimento com o desenvolvimento e execução de serviços que atendam e superem as expectativas de seus clientes, o que começou com seu fundador Luiz Carlos Ritzmann com serviços de mergulho nas instalações do terminal de descarga de petróleo em São Francisco do Sul, Santa Catarina.

 

Logo após a inauguração do terminal, houve um acidente provocado por um abalroamento de um petroleiro na monobóia, de forma que tornou-se obrigatória a retirada da mesma para reparos. A S. M. Continental foi responsável pela retirada e reinstalação das monobóias, realizando os trabalhos num tempo recorde de 30 dias (a ultrapassagem do período previsto implicaria na completa paralisação da refinaria recém inaugurada em Araucária – Repar). Ainda na década de 70, aproveitando um contrato estabelecido com a companhia Vale do Rio Doce para realizar serviços de dragagem ao longo do acostamento do terminal de Tubarão, fundou sua base de operações em Vitória, Espírito Santo.

 

Em 1979, acompanhando seu principal cliente na época, a Petrobrás, no desenvolvimento de novas frentes na Bacia de Campos, deslocou-se de Vitória para a cidade de Macaé no Estado do Rio de Janeiro, onde hoje mantém sua base.

 

 

 

A partir de 1993, a S. M. Continental reposicionou o seu perfil e começou a especializar-se em serviços de inspeção e manutenção submarina, sendo esta sua atividade principal até hoje.

Em 2006, através do esforço conjunto de todos os seus colaboradores para o enquadramento da empresa aos procedimentos adequados, obteve as certificações ISO 9001 e OHSAS 18001 e, desde então, vem mantendo vigente o Sistema de Gestão Integrado. Continuando na busca pela melhoria contínua de seu sistema de gestão e buscando formalizar o seu compromisso com a preservação do meio ambiente na realização das suas atividades, a Continental obteve a certificação ISO 14001. Como forma de demonstrar que os seus serviços são realizados com o mesmo zelo que o seu Sistema de Gestão Integrado é administrado, ao mesmo tempo em que atendendo a satisfação dos seus Clientes, em 2012, a Continental, como reconhecimento da qualidade dos seus serviços de inspeção subaquática – END, obteve a certificação ISO/IEC 17020. Desde a primeira certificação em 2006 até os dias de hoje, o Sistema de Gestão Integrado da Continental, junto com o seu Organismo de Inspeção, vêm sendo constantemente auditados e tem mantido as suas certificações com sucesso.

 

Em toda sua história a Continental vem prestando serviços aos seus clientes em diversos pontos do país, sempre mostrando seriedade e excelência em todas as suas obras, sendo hoje referência em sua área de atuação.

 

error: Content is protected !!